AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Bacharelado em Fotografia promove debate na CAIXA Cultural Recife


Fotografia (Bacharelado)
novembro. 16, 2018

Evento, intitulado Trabalho das Imagens, reúne obras do Interfoto 2018, TCCs e outras contribuições

Os resultados do Interfoto 2018.2, projeto interdisciplinar do curso de Fotografia da AESO-Barros Melo, além de trabalhos desenvolvidos por alunos e ex-alunos, a exemplo de TCCs e outras pesquisas, compõem o acervo a ser discutido no evento Trabalho das Imagens, dia 20 de novembro, na CAIXA Cultural Recife. A atividade de extensão procura dar visibilidade à produção universitária, além de proporcionar intercâmbio com outros públicos. Com realização da coordenação de Fotografia da FIBAM, o evento é gratuito.
 
A programação começa às 14h, com apresentação geral da organização. Os debates acontecem a partir de temas importantes para a fotografia, como relações de trabalho no mundo contemporâneo, a história, a memória, os afetos. “O Trabalho das Imagens é uma forma de fazer circular a produção dos alunos e valorizar a discussão neste setor”, comenta Queiroga.
 
Sobre o InterFoto 
 O InterFoto acontece por meio de um edital interno da FIBAM, quando o bacharelado em Fotografia lança um desafio criativo para que os estudantes inscrevam projetos autorais ligados à arte e que abordem a temática proposta. Nesta edição, a temática foi "Relações de trabalho no mundo contemporâneo". Sob a orientação de professores, os estudantes realizam seus projetos, exibindo, ao final, os resultados da produção fotográfica em uma projeção seguida de debates e uma pequena mostra/exposição.
  
Confira a programação completa: 
 
14h - Abertura
Breve apresentação do evento por Eduardo Queiroga, professor e coordenador do curso de Fotografia, e Milena Travassos, professora e coordenadora de pesquisa, extensão e intercâmbio.
 
14h15 - Trabalhos convidados
PH Reinaux - Sapukaia - Trabalho nos Trilhos
Henrique Genecy - Fotografia e memória, revelando afetos do passado
Kerol Correa – Fotografia e História: trajetória e possibilidades.
 
15h20 - Apresentação dos resultados do InterFoto 2018.2
Ivaneide Maria da Silva
Izabelly Luiza Medeiros Galvao
Lígia Rayssa Figueirêdo de Paiva Rodrigues
Murilo dayo de Santana
Renata Rodrigues Viegas
Silvia Soares de Siqueira Lemos
 
16h20 - Debate sobre os trabalhos
16h40 - Indicação do trabalho destaque InterFoto 2018.2
16h50 - Encerramento

debate - evento - interfoto -

voltar