AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Fotos: Renata Siqueira.

Estudantes apresentam agências experimentais para o Inter7


Publicidade e Propaganda
abril. 10, 2019

Eles têm o desafio de criar campanhas publicitárias para o Grisi Studio de Beleza

O desafio está lançado. Alunos do 7º período de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) participam do Inter7 e têm a missão de criar uma campanha publicitária para um cliente real: o Grisi Studio de Beleza, da empresária Erika Grisi, localizado em Boa Viagem. 
 
Na manhã desta quarta-feira (10), os estudantes apresentaram, para a faculdade, as agências que serão responsáveis por executar todas as etapas dos projetos. Os aprendizes terão que se ocupar com o Briefing Criativo, o Planejamento, Redação, Direção de Arte, Ação Digital, Mídia e Produção. O Inter7 tem como objetivo promover uma relação entre as disciplinas e mostrar a dinâmica do mercado, aproximando os acadêmicos da realidade profissional.
 
No desafio deste ano, as equipes terão que pensar em estratégias para atrair um público com mais de 60 anos para o cliente. “O Grisi recebe muitas pessoas até 50 anos. A ideia é atrair nova clientela para o local”, afirma a professora Rossana Nanuska, uma das orientadoras do Inter7.
 
A apresentação das campanhas para comissão julgadora acontece dia 31 de maio, na FIBAM, e conta com a presença de representantes do mercado.O resultado do concurso será divulgado no mesmo dia da realização.
 
Para Erika Grisi, que também é publicitária, os estudantes estão indo muito bem. “Eles estão muito empenhados. Eu estou honrada em participar do desafio como cliente e animada com os trabalhos”, comenta. 
 
Um das agências concorrentes, a Hybrida, quer focar no digital. “O mercado está correndo para isso, então queremos acompanhar o movimento”, diz Geywson Albuquerque, integrante do time. 
 
Outro grupo, o Winx, conta que entendeu melhor a vontade do cliente durante o coquetel de apresentação e quer apostar nas estratégias mais certas para atingor o público-alvo. O pessoal da Cuscuz, que também disputa o Inter7, aposta na regionalidade para chegar junto da cliente. 
 
A agência experimental Shinobi já visitou o salão de beleza e está de olho nas ferramentas do Instagram, que é o principal canal da cliente hoje. Já a 5 Comunicação pretender unir forças entre os integrantes para dar conta de todas as fases da campanha com maestria. 

Publicidade e Propaganda - inter7 -

voltar